quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mamilos invertidos podem ser corrigidos com cirurgia plástica.

Mais comum do que se pensa, o problema afeta a vida sexual  da mulher e causa desconforto na amamentação.
 Mamilos invertidos são um problema comum entre mulheres. 
Em geral, o bico do seio apresenta cavidade ou parece estar dividido em dois. 
De qualquer modo, é motivo de constrangimento para a mulher, que se sente embaraçada diante do parceiro sexual, e frustrada em relação à amamentação, já que pode enfrentar dificuldades, infecções ou, no mínimo, desconforto.
A maioria das pessoas não sabe que é um problema facilmente corrigível.
A causa da inversão dos mamilos é, geralmente, congênita, apresentando encurtamento de um ou mais ductos de leite que seguem pelo tecido mamário até o bico.
 A cirurgia é rápida, sob anestesia local e não requer internação. 
Existem técnicas específicas para mulheres que não amamentaram e para as mamães.
É feito um corte superficial de pele em forma de losango mínimo (pontos norte, sul, leste e oeste), sem atingir os ductos que serão utilizados no futuro. 
Os mamilos ficam projetados, ganhando uma aparência mais natural, e a paciente pode voltar às atividades normais em pouco tempo.

Consulte –nos (47)3035-7475

Continue lendo...

terça-feira, 28 de junho de 2011

Saiba como cuidar da região mais sensível do rosto durante o inverno!

A pele ao redor dos olhos é muito fina, vascularizada e com poucas glândulas sebáceas — as secretadoras da substância oleosa conhecida como sebo. Por isso, é a mais delicada do rosto.
Além de sensível, essa região da musculatura orbicular (que movimenta as pálpebras)  é bastante ativa. Movimenta-se quando rimos, choramos e fazemos outras expressões .
Por esses motivos, a área merece cuidados especiais. Para fazer um tratamento que recupere totalmente a beleza da região dos olhos, recomenda -se o uso de cremes regeneradores, peelings químicos e laser, além de manter a pele sempre hidratada.

Olheiras
Além da insônia, a genética é um fator determinante para o surgimento das olheiras, com maior incidência nas pessoas de pele morena .
O problema, de acordo com o médico, nada mais é que a má circulação sanguínea. Para amenizar a situação, ele ensina que, primeiro, é preciso tratar os pequenos vasos sanguíneos, pois são eles os responsáveis pela coloração escura.
Depois o médico  investiga se não há alguma atrofia de colágeno na área para, então, tratá-la, em uma ação combinada de laser e ácido tioglicólico. Após o procedimento, a região passará por um processo de clareamento, usando associação de cremes, de ácido tioglicólico e de peelings da mesma substância.

Bolsas debaixo dos olhos

Mais uma situação que acaba com a imagem de saúde da face.
Elas ocorrem porque há, ao longo dos anos, na região dos olhos, um acúmulo de gordura, que ganha esse formato de "bolsa" com a atrofia natural da pele.
 Há duas maneiras de tratá-las: a primeira é com laser de modulação, o mesmo usado para os "pneuzinhos". A outra é a microcirurgia.

 
Pés de galinha
Esse não é mais um problema sem solução. Hoje os profissionais contam com muitos aliados no tratamento, tais como o botox, o preenchimento com ácido hialurônico, o laser fracionado.
Os pés de galinha aparecem por causa da movimentação intensa da musculatura da região dos olhos, mais propensa por ser a parte mais sensível do rosto.

Rugas
As rugas podem chegar mais cedo em peles que não são cuidadas e em pessoas que têm expressões faciais exageradas .
Também há maior  ocorrência em pessoas de olhos claros, que, por conta da maior fotossensibilidade, forçam muitas expressões para se proteger da claridade.

 É muito difícil evitá-las, pois são um processo natural. Mas podem ser amenizadas com exercícios faciais e mantendo a pele sempre saudável e bem cuidada.

Hidratação

Fazer uma hidratação na região ao redor dos olhos é necessário que a pele esteja bem limpa, sem maquiagem e impurezas que a ressecam. Depois disso, é preciso usar cremes regeneradores para devolver a vitalidade na região.
Esse processo deve ser feito duas vezes ao dia, de manhã e à noite, mas com produtos adequados para o tipo específico de pele .
Para hidratar, o médico indica produtos à base de glicerina, que também lubrificam, ceramida, que ainda regeneram a pele.


Consulte-nos (47)3035-7475

Continue lendo...

sábado, 25 de junho de 2011

Aproveite o inverno para fazer tratamentos estéticos!

O inverno, a estação mais fria do ano, já chegou nesta terça-feira às 14h16. A temperatura mais amena proporciona mais conforto para tratamentos estéticos e aumentam a procura por cirurgias plásticas, segundo especialistas.
As pessoas fazem tratamentos no inverno para estarem prontas para o verão afirmam. 

Além disso, as temperaturas mais amenas tornam mais confortáveis o uso da cinta necessário para o pós-operatório de lipoaspiração e também do sutiã nas cirurgias de mama. 
As cicatrizes também devem ficar longe da exposição do sol, o que é melhor nesta época do ano.
Especialistas destacam, ainda que esta época do ano é perfeita para os tratamentos de peeling para rejuvenescimento e também para combate de manchas.
O sol no inverno é mais ameno e as pessoas freqüentam menos as praias.

Elas aceitam melhor a abstinência do sol, neste período, o que contribui para os tratamentos de pele.
Especialistas ainda lembram a importância do uso do filtro solar em qualquer época do ano.
É fundamental para todas as pessoas não se esquecerem de continuar usando o filtro solar durante o inverno. Afinal, não é apenas a luz do sol que pode agredir a pele. O mormaço também pode causar queimaduras.

Conheça os tratamentos indicados pela Clinica Bioforma:
Depilação a laser, Peeling de diamante, Power shape, Carboxiterapia entre outros.

Consulte-nos (47)3035-7475

Continue lendo...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tratamentos de Olheiras!

No video abaixo o Dr.Eduardo fala sobre tratamentos de olheiras.
Confiram:


Consulte -nos (47)3035-7475

Continue lendo...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mulheres querem ter seios maiores!

Faz pouco mais de um mês que a ex-BBB Jaqueline Khury circula com seus novos seios.
Ela trocou as próteses de silicone recentemente, aumentou de 300 ml para 500 ml.
Assim como Jaque, outras mulheres se inspiram nas famosas na hora de turbinar os seios. Elas querem ter seios maiores  diz especialista.
Confira o antes e depois da modelo

Foto: Agnews   Foto: Bruno Zanardo/Fotoarena

Continue lendo...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cirurgia íntima!

A região íntima, assim como a barriga e o seio, também é uma área do corpo que incomoda as mulheres.
Nos momentos de intimidade, muitas pacientes não se sentem confiantes e acabam por ter sua vida sexual prejudicada.
Especialistas revelam que, para a mulher sentir-se satisfeita sua vida sexual precisa estar segura com seu corpo, em especial com a região íntima.
Entre os motivos mais comuns que fazem com que as mulheres recorreram à cirurgia íntima são: o tamanho e o formato dos pequenos e grandes lábios vaginais, ou ainda, o monte pubiano. 

























A insatisfação e, em alguns casos a anatomia do órgão, impede as mulheres de usar calças muito justas e biquínis. 
A hipertrofia dos pequenos lábios é a queixa mais comum entre a população feminina, devido o desconforto durante a relação sexual, que pode acarretar em problemas emocionais à mulher.

Aliando a reconstituição na aparência da região genital, a cirurgia íntima é por vezes reprimida pelas próprias pacientes. Muitas vezes durante a consulta médica, as mulheres se sentem envergonhadas em abordar tal queixa, pois ainda existe a idéia de que a plástica desta região é algo fútil ou desnecessário. 

Isso acontece, porque a própria paciente desconhece que existam procedimentos que visam melhorar a região.

O procedimento indicado irá variar de acordo com as necessidades da paciente. 

Em alguns casos é preciso injetar gordura de outra parte do corpo para disfarçar imperfeições, realizar cirurgia de redução do volume, ou até mesmo, lipoaspirar a área. É preciso ressaltar que, independente do procedimento cirúrgico, a mulher não terá sua sensibilidade alterada.


A cirurgia íntima pode ser realizada em conjunto com outras cirurgias plásticas. O procedimento pode durar até 2 horas e deve ser realizado em ambiente hospitalar, com anestesia local ou geral e a paciente tem alta no mesmo dia.
Após um mês, já é possível retornar às atividades sexuais.



Consulte-nos (47)3035-7475

Continue lendo...

terça-feira, 14 de junho de 2011

Mitos e Verdades sobre anestesia!

No video abaixo mitos e verdades sobre anestesias.
Confiram:

Continue lendo...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Flacidez pode ser um caso cirúrgico!

O sonho de quem está acima do peso é emagrecer, mas após atingir o peso ideal, os esforços para chegar à boa forma continuam... 
O empenho para emagrecer surte efeitos, mas para muitas mulheres não é sinônimo de felicidade. 
Muitas continuam insatisfeitas com o aspecto do corpo, após o emagrecimento, devido à flacidez evidente.

Mas, o que é a flacidez?
Flacidez é um termo que se usa de maneira genérica para traduzir alguns tipos de problema da pele. A mulher, por volta dos 30 anos, começa a observar a flacidez nas coxas e nos glúteos, regiões nas quais a celulite está mais evidente e há certa perda de colágeno.


A flacidez facial também incomoda. Em geral, atinge mulheres por volta dos 40 anos, quando elas percebem alterações no contorno do rosto e na lateral da bochecha.
Na menopausa, ocorre uma perda maior de colágeno. É quando se percebe também alterações nos braços, cintura e ao redor do umbigo.

Os músculos ficam flácidos principalmente por causa da falta de exercícios físicos, se não são usados, ficam atrofiados. Já a flacidez da pele ocorre quando as fibras de colágeno e elastina são afetadas pela falta de nutrientes ou oxigenação.Dentre as principais causas da flacidez estão o efeito sanfona, o sedentarismo, a alimentação inadequada, o fumo e o inevitável avanço de idade, já que, com o passar do tempo, o colágeno e a elastina começam a enfraquecer naturalmente.

Mas há também aquelas pessoas que mesmo jovens apresentam alguns sinais de flacidez no corpo devido ao fator genético.
A flacidez atinge mais as mulheres do que os homens porque os hormônios femininos favorecem os depósitos de gordura que são responsáveis pelas formas arredondadas do corpo.

Quando a flacidez é muito acentuada, é necessário mais do que uma rotina de exercícios e alimentação apropriada para solucionar a questão.

Após cuidadosa avaliação médica, é possível identificar casos que só podem ser resolvidos mesmo por meio de uma intervenção cirúrgica.

Cirurgias

O procedimento cirúrgico para correção da flacidez é seguro e feito, em geral, nas regiões da face, abdômen, mamas, coxas e braços. Durante a cirurgia, o excesso de pele e a gordura, que está localizada logo abaixo da camada epitelial, são retirados.

Este é o caso do lifting, por exemplo, uma técnica que, basicamente, retira o excesso de pele e puxa para cima o que sobrou de tecido para acabar com a flacidez e com a queda de determinada região.

Por ser realizada em várias áreas do corpo, o nome da cirurgia varia de acordo com o local: ritidoplastia (lifting facial), dermolipectomia dos braços (lifting dos braços), dermolipectomia das coxas (lifting das coxas) e mamoplastia (lifting das mamas).
 
O lifting é feito, geralmente, sob anestesia geral.

No pós-operatório, o paciente deve evitar dirigir por 14 dias, esforços por 30 dias e sol por 45 dias. 
E deve fazer drenagem linfática, em todos os tipos de lifting. 
Geralmente, os resultados começam a ser percebidos em 30 dias, mas a cicatriz demora cerca de seis meses para amadurecer e clarear.

No caso específico do lifting de braços, é preciso evitar levantar os braços por 21 dias, carregar peso por 45 dias e musculação por 60 dias. 

Quando o lifting é feito nas coxas, é preciso evitar abrir muito as pernas, por 21 dias, caminhadas, por pelo menos 30 dias, e musculação e corridas por até 60 dias. 
Para o lifting facial, a indicação é fazer compressas geladas nas pálpebras por 48 horas, além de não tingir os cabelos e/ou tomar banhos quentes por 21 dias.

Clínica Bioforma Blumenau
Especializada em cirurgia plástica,Nutrição, Tratamentos estéticos,emagrecimento,Tratamentos com laser.
Consulte-nos (47)3035-7475

 

Continue lendo...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Braquioplastia - Cirurgia Plástica Músculo do tchau!

Ninguém está livre de flacidez no conhecido “músculo do tchau”. 
A cirurgia plástica de braquioplastia ou dermolipectomia braquial é indicada para pessoas que sofreram grandes variações de peso e acabaram desenvolvendo um grande acúmulo de pele e gordura na região.












 
A técnica
Geralmente, o procedimento associa uma lipoaspiração, oferecendo uma capacidade maior de retração da pele. Por meio de uma incisão, o médico remodela toda a região dos braços e posiciona a cicatriz ao longo do sulco na face interna do braço.

 
A anestesia
A anestesia utilizada numa braquioplastia é, normalmente, do tipo local com sedação ou geral, conforme a extensão do procedimento.

 
Cicatriz
A cicatriz fica localizada na porção interna do braço, variando conforme a extensão operada.

A cicatriz costuma ficar em posição vertical no interior do braço, sendo visível. Entretanto, cada vez mais se escolhe o posicionamento da cicatriz nas axilas, com tamanho médio de 10 centímetros, se possível, de acordo com avaliação técnica minuciosa do cirurgião plástico.
 
Exercícios
Exercícios com os braços são estimulados logo após a cirurgia. O inchaço presente nas mãos é considerado normal. Qualquer outro exercício deve ser liberado pelo cirurgião plástico.

 
Curativos
Na maior parte das vezes, é indicada a utilização de uma cinta para a sustentação do braço durante cerca de 30 dias.

 
Resultado
A técnica tem como intuito remodelar a estrutura dos braços do paciente, amenizando o incômodo da flacidez. O resultado final tende a ser alcançado após o 6º mês.

 
Pós-operatório
 Evite tomar sol e vento;
 Os curativos são removidos a partir da primeira semana; 

 Em até duas semanas é possível retornar às atividades cotidianas;
 Evite mover os braços durante esse período.

Marque uma consulta com cirurgião plástico (47)3035-7475

Continue lendo...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aplicativo mostra simetria perfeita!

O site Muggum criou um aplicativo para iPhone e iPod Touch que revela como seria o rosto de qualquer indivíduo simetricamente perfeito.
Funciona assim: é só subir uma foto e o aplicativo analisa e dá duas opções de simetria - cada uma de acordo com um lado da face. 

























Vale a brincadeira de testar com a sua foto para ver como fica, mas a verdade é que os exemplos disponibilizados pelo site mostram que os famosos são bem mais bonitos com a ‘simetria imperfeita’!

Continue lendo...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O inverno é a melhor época para se cuidar!

O calor escaldante está ficando para trás. Enfim um clima mais ameno, muito propício a cirurgias plásticas e tratamentos estéticos.Quanto as cirurgias, muitas vezes é mais cômodo usar as malhas modeladoras para cirurgias corporais.
 Quanto aos tratamentos estéticos, podemos dizer que é uma época muito adequada aos tratamentos com Laser.
Haja vista que a maioria dos Lasers, seja para qual finalidade for, deixam a pele muito sensível, fazê-lo nesta época torna tudo mais confortável.
Cuidar de si mesmo nunca sai de moda e cai bem em qualquer estação do ano, mas em épocas frias é mais cômodo e confortável. 
Sem contar que estará impecável para quando o verão chegar!
Importante sempre procure um profissional especializado .
 
A Clínica Bioforma Blumenau
Viva em harmonia com você

Consulte-nos (47)3035-7475

Continue lendo...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Homens aderem cada dia mais a cirurgia plástica!

Para quem acha que o interesse em cirurgia estética é um assunto que interessa apenas às mulheres, se engana!
A procura dos homens em novidades de procedimentos para corrigir pequenos defeitos ou incômodos cresce a cada ano.
















A vaidade masculina ganha espaço, principalmente, no universo profissional com a cobrança pela boa aparência, que, em determinados momentos, gera mais autoconfiança e, como conseqüência, melhor produtividade.
 
Entre as cirurgias plásticas corporais mais procuradas pelos homens estão: lipoaspiração no abdômen; rinoplastia; ginecomastia, correção das mamas masculinas, e a colocação de próteses nas pernas e no peito para dar um aspecto mais atlético.

Já na área dos tratamentos faciais são mais variados, no rosto, os mais pedidos é a diminuição dar marcas de expressão. 
Para a correção, são indicados preenchimentos dos sulcos e rugas finas utilizando substâncias biocompatíveis com o organismo, dando uma segurança melhor. Para as rugas de expressão, usa-se a toxina botulínica. 

Vale lembrar que a prevenção e o cuidado são seus maiores aliados, por isso, é importante uma alimentação com frutas, verduras, legumes e cereais, e evitar alimentos ricos em gordura, não ingerir bebidas alcoólicas e fumar.

Para finalizar, a dica é praticar, no mínimo, 30 minutos por dia de exercícios físicos.

Outra dica importante para sua segurança sempre faça tratamentos com médico cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Clínica de Cirurgia Plástica Bioforma em Blumenau
Cirurgia Plástica, Medicina estética, Emagrecimento, Nutrição em Blumenau
Marque uma consulta com Cirurgião Plástico, Esteticista ou Nutricionista

Ligue 47-3035-7475 Plástica em Blumenau

Continue lendo...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tratamentos estéticos devem ser realizados por profissionais médicos!

Médicos são os únicos autorizados a fazer procedimentos como laser, luz intensa pulsada e aplicação de toxina botulínica
É muito comum, nos grandes centros urbanos, encontrar todo o tipo de profissional para realizar um tratamento estético, seja em clínicas ou não.
E em muitos casos, quando não há a presença de um médico , os preços são mais acessíveis, o que chama a atenção de muita gente. 
No entanto, o que muitos desconhecem é que quando o procedimento é feito por alguém sem a formação médica adequada, os riscos podem ser grandes.

O alerta é importante já que alguns desses riscos podem ser irreversíveis. Segundo médicos especialistas, é preciso orientar a população sobre a maneira mais segura de escolher um profissional.
O médico é sempre o profissional mais indicado para a realização de procedimentos invasivos. Somente com a formação médica o profissional pode ter recursos e conhecimento para controlar qualquer tipo de situação que saia do normal.
E isso é questão de segurança para o paciente.
São medida simples que podem fazer a diferença na hora de garantir sua segurança.

Clínica de Cirurgia Plástica Bioforma em Blumenau
Cirurgia Plástica, Medicina estética, Emagrecimento, Nutrição em Blumenau
Marque uma consulta com Cirurgião Plástico, Esteticista ou Nutricionista

Ligue 47-3035-7475 Plástica em Blumenau

Continue lendo...

^