sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Botox se mostra mais eficaz no tratamento da enxaqueca!

Estudos brasileiros e internacionais comprovaram que a toxina botulínica, mais conhecida como Botox, consegue acabar com as dores de pacientes que sofrem com um dos piores tipos de dor de cabeça que existe: a enxaqueca crônica.

O uso excessivo de remédios para conter a dor faz com que seu efeito vá se perdendo ao longo do tempo, tornado-se ineficaz para combatê-las.


Já as injeções de toxina botulínica do tipo A aplicadas a cada quatro meses nas regiões da testa (frontal), têmporas (temporal), atrás da cabeça (parietal) e no pescoço (occipital) conseguiram diminuir as dores até extinguí-las em poucos dias.

A enxaqueca tem como sintomas principais dores pulsantes de um lado da cabeça, moderadas ou fortes, associadas à náusea, vômito, intolerância à luz e ao barulho, com duração média de quatro a 72 horas.

Isso porque o Botox contém a toxina do botulismo que, ao ser injetada em pequenas doses, paralisa o músculo e evita sua contração, eliminando os focos de dor.

Seu uso para fins médicos e estéticos foi aprovada há 20 anos nos Estados Unidos.

Mesmo oferecendo efeito temporário, de quatro a seis meses, como ocorre nos tratamentos estéticos, as injeções se mostram vantajosas no tratamento da enxaqueca ao oferecerem bem menos efeitos colaterais do que os remédios, segundo o neurologista Ailton Melo, da Universidade Federal da Bahia, autor de três estudos sobre o uso da toxina em tratamentos neurológicos, reconhecidos internacionalmente.

Fonte:
http://www.portalms.com.br

Continue lendo...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rejuvenescimento facial com o uso da toxina botulínica !

A tendência na medicina estética é a de desenvolvimento de tecnologias minimamente invasivas, ou seja, tratamentos que conseguem adiar o uso do bisturi, com uma vantagem: resultado natural e praticamente imediato.

Entre os tratamentos estéticos que oferecem sutil transformação do rosto e da pele por meio de preenchimentos faciais, a aplicação da Toxina Botulínica figura como uma das substâncias preferida dos especialistas, quando o assunto é rejuvenescimento facial, porque é uma opção segura para quem deseja amenizar marcas de expressão sem cirurgia plástica.

Algumas questões sobre o tema e o que as mulheres podem esperar dessa substância, os diferentes tipos e aplicações.

1º Como se desenvolve o processo de envelhecimento facial? O envelhecimento é a redução progressiva da função de todos os órgãos e estruturas corporais, incluindo a face.

2º Para uma pessoa se submeter a um tratamento de rejuvenescimento facial, o que deve ser avaliado? Avaliar o tipo predominante de envelhecimento que o indivíduo apresenta, se é intrínseco ou extrínseco, e graduá-lo em leve, moderado ou grave. Após essa avaliação inicial, o medico vai indicar as opções de tratamento que serão mais efetivas para as necessidades do paciente.


Quanto mais grave o envelhecimento, maior a necessidade de associação de procedimentos, que vão desde peelings e toxina botulínica a preenchedores e lasers.

3º Para quais situações de envelhecimento facial a toxina botulínica é indicada? Em quais tipos de rugas pode-se aplicá-la?Quando falamos em tratamento estético, a toxina botulínica pode ser indicada para todos os pacientes adultos, tanto mulheres como homens, e que possuem as chamadas "rugas de expressão" ou rugas dinâmicas, provocadas pela contração dos músculos sob a pele quando o indivíduo se expressa (sorri, fala, sente dor ou raiva).

Em geral, essas rugas surgem muito frequentemente e, na maioria dos indivíduos, na testa, no canto dos olhos (pés de galinha), ao redor dos lábios, nariz e na região entre as sobrancelhas.
Outra indicação pouco conhecida da toxina é para tratamento da hiperhidrose, que é o suor excessivo que alguns indivíduos apresentam em áreas do corpo como axilas, mãos e pés.


4º Quais os benefícios que esta substância oferece? A aplicação da toxina botulínica trata as rugas, suaviza linhas de expressão e gera uma aparência mais descansada e relaxada, dessa forma retarda a evolução das rugas.

5 º O mais importante é que seja aplicado por um profissional medico, em local apropriado.


Continue lendo...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Panturrilhas torneadas e bonitas no verão!

O número de intervenções cirúrgicas realizadas na panturrilha (batatas da perna), conforme levantamento feito pelo Ibope ficou em quarto lugar no ranking das próteses de silicone mais procuradas, ficando atrás apenas dos seios.

A cirurgia deixa a região das pernas mais torneadas, e não deixa ninguém na mão durante o verão, uma vez que a prática de exercícios físicos às vezes não resolve o problema, essa possibilidade atrai a atenção de homens e mulheres.

Conforme pesquisa feita pelo Ibope, 2.238 mulheres e 139 homens, no ano passado já se submeteram a intervenções cirúrgicas nas panturrilhas.

No ranking da pesquisa, as batatas da perna ficam atrás dos implantes nas mamas, tórax, glúteos e queixo. “Esse tipo de cirurgia está se popularizando por toda América Latina.”, declara o diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica, Arnaldo Korn.

Fonte: jornal a tribuna

Continue lendo...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Conheça um novo conceito em exercício físico!

Conheça um pouco da história da Plataforma Vibratória.
O conceito científico de plataforma vibratória foi desenvolvido há cerca de 25 anos, na antiga União Soviética (atual Rússia), para combater a perda óssea ocorrida durante a permanência dos astronautas no espaço.
Com o uso diário por 10 minutos eles conseguiam permanecer em órbita por 420 dias, enquanto os astronautas americanos conseguiam no máximo 120 dias, quando retornavam a Terra com graves problemas musculares e ósseos.


Como Funciona a Plataforma


O sistema baseia-se em repetir um estímulo sobre os músculos, tendões e ligamentos, o qual gera uma resposta de contração imediata, sem sobrecargas.

Com a vibração consegue-se trabalhar a 100% dos músculos, adotando diferentes posturas potencia-se o exercício em determinadas partes do corpo, sem esforço.
Os músculos são oxigenados e consegue-se queimar a gordura corporal.

As plataformas vibratórias não devem ser confundidas com a ginástica passiva nem com os eletros-estimuladores, já que os princípios em que se baseiam e a tecnologia utilizada são completamente distintos.

Use e Abuse

Qualquer pessoa, independentemente da idade ou condição física pode utilizar a plataforma vibratória.
É uma excelente maneira de exercitar-se saudavelmente, sem esforços, mas com resultados espetaculares.

Benefícios na estética

Tonificação Muscular: Estimula todas as funções químicas dos músculos sem produção excessiva de ácido lático.


Redução de gordura: O grande estímulo do tecido muscular provoca um aumento do metabolismo e conseqüente melhora na eficiência e rapidez da queima de gorduras.

Contorno corporal:
Os exercícios com a Plataforma vibratória fortalecem os músculos e aumentam a densidade dos ossos. Como os músculos consomem mais gordura, produz-se uma redução de volume, obtendo-se um contorno mais esbelto.

Massagens e beleza: Graças ao efeito de eliminação de fluidos que se dá nas freqüências baixas, a pele obtém um contorno melhor. Como acontece nas massagens, o líquido e gordura em excesso são eliminados. As vibrações provocam o aumento da produção de queratina.

Celulite: Os exercícios de massagem com a Plataforma Vibratória provocam à liberação de nódulos de gordura do tecido diminuindo a celulite.

Aproveite a clinica Bio Forma está oferecendo uma parceria com Corposblu a plataforma vibratória.

Agende já uma sessão: 30357475 ou Corpus Blu 32091050

Continue lendo...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tratamento de Olheiras!

Conhecer as causas ajuda no tratamento das olheiras!
Bolsas e escuridão ao redor dos olhos incomodam homens e mulheres de todas as idades.

Apesar de não conhecerem pesquisas que quantifiquem a população que sofre do mal, os especialistas calculam que o problema afeta milhões de brasileiros.

Alguns métodos estéticos para tratar as olheiras foi impulsionado nos últimos cinco anos, depois que surgiram estudos aprofundados sobre o assunto.

Atualmente se classifica as olheiras em três tipos, o que torna possível avaliar o melhor tratamento para cada caso.

Possíveis causas:
Hereditariedade: Pessoas que têm familiares com olheiras, possivelmente, sofrerão com o mesmo problema. Os sinais surgem, geralmente, na infância.

Alergias (asma e rinite): Essas doenças dificultam a drenagem dos vasos sanguíneos da região dos olhos. A escuridão surge nos períodos de crise. Para esses casos, não há tratamento — deve-se apenas esperar que a crise vá embora ou mascarar a aparência com maquiagem.

Anemia: Anêmicos podem ter olheiras acentuadas devido à diminuição da coloração avermelhada da pele. Ou seja, a palidez acentua a olheira.

Fadiga: Se o problema é cansaço, uma boa noite de sono ou uma pausa nas atividades podem ser a melhor alternativa.

Idade: Abaixo dos olhos, há um músculo segurando as bolsas de gordura, que servem como proteção. Com o passar do tempo, essa estrutura vai se soltando e deixando a bolsa mais protuberante, acentuando a olheira.

Retenção de líquido: A alimentação influencia porque a pele reflete a saúde do organismo. Uma dieta rica em frutas e verduras e a ingestão de dois litros de água por dia, além de chá verde, tendem a amenizar os sinais.

Como tratar:

Peeling químico: esfolia a pele, melhorando a tonalidade das olheiras e eliminando as rugas finas.
A escolha do produto a ser usado, da concentração e do número de aplicações vai depender das necessidades de cada paciente.
Pode ser superficial ou profundo, e cada sessão varia .

Preenchimento cutâneo: quando feito com ácido hialurônico, é seguro e eficaz, mas o procedimento deve ser conduzido por um profissional experiente.
O aprofundamento na região dos olhos pode ser minimizado, melhorando o sombreamento com cerca de três sessões.

Laser e luz pulsada: reduzem a flacidez, renovam a pele e removem os pigmentos da região. A luz penetra na derme (a segunda camada da pele, entre a epiderme e a hipoderme), estimulando a produção de colágeno e elastina (que dá elasticidade), rejuvenescendo, clareando e dando maior firmeza.

Fonte:zero hora

Continue lendo...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Brasileiras estão entre as mulheres que mais recorrem a cirurgias plásticas

Começou a contagem regressiva para o verão.

As academias estão lotadas de novos alunos que pretendem enxugar a silhueta antes de dezembro.

Outros preferem ou necessitam de uma mudança mais radical e procuram o apoio na cirurgia plástica.

Querem turbinar os seios com próteses de silicone, retirar gordurinhas localizadas, redesenhar o corpo com uma lipoaspiração ou simplesmente atenuar as rugas.

A busca pelo corpo perfeito coloca o Brasil como o terceiro país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo.
Na pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), perdemos apenas para os Estados Unidos e para a China, que ocupam, respectivamente, o 1º e o 2º lugar.
No panorama internacional, a lipoaspiração é o procedimento mais procurado, respondendo por 18,8% do total de intervenções.
A colocação de próteses de silicone (17%) aparece na segunda posição, seguida pela correção nas pálpebras (13,5%), no nariz (9,4%) e na barriga (7,3%).

O caso brasileiro é um pouco diferente. Segundo um estudo do Instituto Brasileiro de Opinião Pública (Ibope), em 2009 foram realizadas 645,4 mil cirurgias estéticas, ou seja, 1,7 mil por dia.
As mulheres representam 82% dessa demanda. No país, os implantes mamários são os mais
procurados (19%), enquanto a lipoaspiração associada a outras cirurgias representa 17% dos procedimentos.

Apesar dos números superlativos, o ato de se submeter a uma cirurgia plástica exige certos cuidados. O primeiro passo é escolher um bom profissional.

A cirurgia plástica tem risco como qualquer outra. Pode haver pequenos hematomas, abertura de cicatriz ou até infecção ou complicações maiores do ponto de vista clínico .
É muito importante esclarecer suas duvidas converse com o cirurgião.

Fonte:clicrbs.com.br

Dr.Eduardo 30357475 clinicabioforma@yahoo.com.br

Continue lendo...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Scheila Carvalho faz tratamento estético!


Scheila Carvalho passou parte da tarde desta quinta-feira (14) em uma clínica de estética em São Paulo fazendo um tratamento de emagrecimento.
Scheila está tentando recuperar a antiga forma, após dar à luz Giulia, em junho.
Ela se submeteu a uma lipo sem corte.

Fonte:terra

Continue lendo...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tecnologia a Favor do bem estar!

Nos dias atuais, seja qual for seu problema estético, certamente haverá algum produto ou nova tecnologia que poderá ajudá-lo.

A busca por uma pele mais firme e bem cuidada aumenta com o tempo, e conseqüentemente a tecnologia deve se adaptar a todas as evoluções.



Pensando nisso resolvemos postar algumas técnicas indicadas para queima de gordura, enrijecimento da pele, estrias, celulites entre outros, para deixar as mulheres ainda mais satisfeitas com o próprio corpo e com a auto-estima.

Alguns tratamentos que trazem resultados em pouco tempo:

Laser Powershape
É um equipamento de última geração que associa três tecnologias:
Laser - Diminui as células de gordura reduzindo medidas.
Radiofrequência- Melhora a Flacidez da pele.
Sistema de sucção-. Drenagem Linfática.
E o mais importante não causa nenhum tipo de dor.
Após a aplicação, inicia-se a síntese progressiva de um novo colágeno, proporcionando melhora gradativa na pele flácida.
Após o procedimento, o paciente pode voltar às atividades normais, pois o tratamento não oferece nenhum efeito colateral.

Carboxiterapia - Terapia que administra infusão de CO2 com o propósito de aumentar a circulação sanguínea local e a produção de colágeno e elastina. Indicado para estrias, celulite, gordura localizada.
A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico no tecido subcutâneo utilizando-se de uma agulha muito fina.


Marque já uma avaliação: 30357475 - clinicabioforma@yahoo.com.br

Continue lendo...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Evite o aparecimento de celulite!

Saiba os alimentos que devem entrar na dieta para evitar a retenção, de líquidos e o aparecimento da temível celulite.



Além de desagradável, a sensação de inchaço causada pela retenção de líquidos é uma das responsáveis pelo surgimento da celulite.

Portanto, não são só os açúcares e as gorduras em excesso os responsáveis pelos edemas na pele, o sal também é um dos vilões.


A retenção de água ocorre logo abaixo da pele, formando os edemas da celulite.

Vale apena lembrar que, retenção não pode ser confundida com sobrepeso, que é identificado através do Índice de Massa Corporal.

O teste para identificar o nível de retenção de líquidos no corpo chama-se Bioimpedância (BIA) e pode ser feito por profissionais de nutrição.


Também é possível identificar através do toque na pele. Quando a pessoa tem retenção, ao apertar os dedos contra a pele (principalmente dos membros inferiores) ficam marcas mais fundas como edemas.


Entre as principais causas do problema está a dieta inadequada.

Sal em excesso, além de causar hipertensão ajuda a reter água no corpo.

Alimentos industrializados como os embutidos, enlatados e refrigerantes (que contêm sódio).

O tratamento é feito como uma dieta desintoxicante, para isso deve se consultar um nutricionista.


Alimentos que podem controlar a retenção ou amenizar os efeitos: Azeite de oliva; castanha do Pará; linhaça; diuréticos como repolho, cebola, uva, abacaxi e maçã.

Dica importante:corte da sua dieta alimentos ricos em sódio.
Confira as quantidades descritas nos rótulos dos produtos; beba bastante água; faça exercícios físicos; perca peso.

Marque já sua avaliação com uma de nossas consultoras : Fone (47)30357475
Ou clinicabioforma@yahoo.com.br

Continue lendo...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Verão sem Celulite!

Esta chegando o verão muitas e mulheres correm atrás de soluções para deixar seus corpos mais bonitos.
A celulite é uma das maiores vilãs das mulheres e se torna um dos principais alvos de ataque,à medida que o verão se aproxima e aparecem mais oportunidades de usar aquele biquíni novo .
Mas será que dá tempo de chegar ao verão sem celulite?


A celulite acomete cerca de 96% das mulheres.
É uma manifestação que se apresenta como mudanças no relevo da pele de determinadas áreas do corpo feminino, principalmente pernas e bumbum, que causa dano importante na auto-estima.


Tratar a celulite passa por cuidados preventivos que incluem eliminar suas causas, com auxílio de uma boa nutrição, estimulando bons hábitos nas pacientes que sofrem com este problema.

Suplementos ricos em antioxidantes ajudam muito na melhora do metabolismo destes tecidos à medida que reduzem a formação de radicais livres que se encontram elevados nas áreas de celulite.

Aparelhos que envolvem a emissão de ondas de ultrasom são importantesna redução dos estoques de gordura da celulite, ajudam na circulação sanguínea e colaboram com a redução dos furinhos presentes nas áreas com o problema.

Há procedimentos como (Carboxiterapia) que envolvem a infusão de (co2) nas áreas Afetadas que buscam melhorar o metabolismo local, quebrar a gordura armazenada e reduzir a profundidade dos furinhos. Casos mais severos melhoram com procedimentos cirúrgicos como a lipoaspiração.


Continue lendo...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Hora de preparar o corpo para o biquini!

Quem quer exibir um corpo escultural no verão, mas não está satisfeita com o aspecto de sua pele ou com as gordurinhas a mais, precisa começar desde já a se preparar para a estação. Com dois ou três meses de antecedência, é possível reduzir medidas, eliminar gorduras localizadas e suavizar consideravelmente a celulite, além de combater a flacidez no bumbum, braços e, até mesmo, no rosto.
Para a chamada “operação verão 2011”, reunindo três tratamentos diferentes que, juntos, melhoram o aspecto do corpo como um todo, combatendo flacidez, gordura localizada e celulite.
O tratamento é realizado em etapas distintas: aplicação de radiofreqüência, e preenchimento para eliminar as celulites que ainda restarem.



A duração do tratamento depende de cada caso, mas, normalmente, é realizada uma sessão por semana, durante dois ou três meses.
Utilizamos o equipamento chamado Power Shape, que atua nos tecidos superficiais e também nos tecidos gordurosos das camadas mais profundas da pele, acelerando o metabolismo e a liberação da gordura de dentro da célula. Assim, reduzimos a gordura localizada e a celulite.

Continue lendo...

sábado, 2 de outubro de 2010

PLástica Antes do Casamento?


Cirurgias plásticas devem fazer parte do pacote de casamento?


Cirurgias plásticas devem fazer parte do pacote de casamento?

Preparar uma cerimônia de casamento não é fácil. São inúmeros detalhes a se pensar. Mas se há uma coisa que tem feito a cabeça do casal é o aperfeiçoamento do corpo.

58% das noivas da Inglaterra e cerca de 39% dos noivos estão dispostos a fazer uma cirurgia plástica ou outro procedimento estético, como preparativo para o casamento.

As informações são de um site inglês – Goodsurgeonguide.co.uk – coordenado por Christiana Clogg, que perguntou a 512 casais, se eles estavam considerando fazer algum procedimento estético antes do dia de seu casamento.

Os resultados também revelaram que 11% das mulheres e 9% dos homens que participaram da pesquisa já haviam feito alguma intervenção cirúrgica.

Os procedimentos considerados para antes “do grande dia” pelos pesquisados incluiam aplicação da toxina botulínica, implante de silicone para aumento das mamas, clareamento dental, lipoaspiração, dentre outros.

Segundo a coordenadora do site, como o casamento é o dia mais importante da vida de muitos homens e mulheres, é normal que um grande número de pessoas queira que tudo esteja perfeito, incluindo a própriaaparência.

O resultado definitivo da Lipoaspiração se dá após seis meses, porém chega-se a 80% aos quatro meses.

Ainda segundo Clogg, a razão mais comum para as pesquisadas quererem fazer uma cirurgia plástica antes do casamento era sair melhor nas fotos, com 64% dizendo que a plástica as faria sentir melhor no dia da cerimônia.

Já os homens estavam preocupados principalmente em dar prazer à sua companheira, três, em cada cinco, disseram que fariam a cirurgia plástica para ficarem mais atraentes para sua cara-metade.

Fonte: Minha Vida

Continue lendo...

^